SEMANA 02 - "UMA NOVA ESPÉCIE: criar e ilustrar um novo pokémon, original, junto com suas evoluções" (parte 03 de 03)
Pokémon inicial do tipo água: Yagua -Yaguará -Yaguaracambé ...
Yaguá é um cão-selvagem aquático, agitado, alegre e brincalhão, preferem viver em bandos e sempre próximo a cursos d'água (são facilmente encontrados em manguezais). Sempre ativos podem ser um problema aos treinadores menos habilidosos, dispersos, desconcentrados e arrumando confusão por onde passam.
Evolui para Yaguará sofrendo uma mudança drástica em sua personalidade, tornam-se maiores e mais fortes, mas, principalmente, mais sérios e compenetrados, assumem para si a responsabilidade de cuidar e proteger os pequenos e agitados Yaguá. Na natureza apenas alguns poucos evoluem para sua segunda forma, a maioria permanece a vida toda como um alegre e bagunceiro Yaguá.
A terceira forma, Yaguaracambé, é ainda maior e mais forte, sua barriga e patas estão cobertas por uma forte camada de terra e ele acrescenta o ambiente subterrâneo ao seu território. Enquanto uns poucos Yaguá evoluem para Yaguará, tornando-se guardião do bando, Apenas os mais experientes e confiantes destes evoluem para o guardião do território, protetor dos bandos e cuidador dos fracos. Sua personalidade muda mais uma vez, tornando-se um meio termo entre o brincalhão e o sério, mantendo o espirito amigável sem perder o porte de um atento defensor.
Inspirações:
- Cachorro-Vinagre: canídeos semi aquáticos (nadam e mergulham com extrema facilidade) nativo da América do Sul que vivem em pantanais e florestas desde o Panamá até a Argentina. Também conhecidos como Cachorro-do-Mato-Vinagre ou apenas Cachorro-do-Mato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário