Postagem em destaque

Portfólio 2017.01

Versão em PDF:  Portfólio 2017.01 LeoAlves Ilustrador

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Desafio 2Minds! mês de Agosto: Pokémon

SEMANA 02 - "UMA NOVA ESPÉCIE: criar e ilustrar um novo pokémon, original, junto com suas evoluções" (parte 02 de 03)


Pokémon inicial do tipo fogo: Taran - Tataran - Tataranbira ...


Taran é um inseto de fogo bem temperamental, seu núcleo de chamas torna-o perigoso ao toque ao mesmo tempo que alimentá-lhe a personalidade pouco amigável.

Sua primeira evolução, Tataran, é um casulo de metamorfose, duro como aço e quente como uma fornalha, nesta forma seus ataques de fogo ficam reduzidos, em contrapartida, sua defesa ganha um efeito punitivo no agressor, não é fácil atacar uma fornalha viva e não sair queimado!

Sua segunda evolução, Tataranbira, o casulo rígido dá lugar a uma mariposa de fogo, literalmente, suas asas são chamas densas, quase solidas, as quais tem pleno controle - pode apenas gerar um leve calor ou consumir tudo em chamas poderosas.

Inspirações:

Lagarta-de-Fogo: também conhecida como Taturana, Marandová ou Maranduvá, Embira, Bicho-que-Queima, Bicho Cabeludo ou Mondrová. Tratá-se do estágio larval de algumas mariposas, que possuem pelos urticantes, algumas especies potencialmente letais (Taturanas Assassinas).

Mariposas - insetos voadores de hábitos noturnos que, semelhante as borboletas, possuem três estágios de vida, sendo a mariposa o último.

Lagarta-de-Fogo
Lagarta, o primeiro estágio de vida de uma Mariposa.



Crisálida, segundo estágio, de uma Mariposa Gigante (Actias Luna),
 ficam, normalmente,  envolvidos em um casulo protetor.


Mariposa Bruxa (Ascalapha Odorata) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário