|
Criação e desenhos feitos por mim, digitalização e cores feitas pelo Gustavo Murakami, edição do cartaz feita pelo Thiago Mello |
Este projeto começou de forma bem inusitada, descobrindo, bem sem querer, que um amigo do facebook (que conheci por conta dos jogos de tabuleiro) estava envolvido num projeto social incrível. A ideia dele era levar a diversão "analógica" - jogos de tabuleiro, cartas, livros e quadrinhos, para crianças em vulnerabilidade social de Balneário Camboriú - SC (cidade onde ele reside), ou, como ele me disse: "levar para estas crianças aquela experiência tão boa que tivemos, das mesas de RPG e jogos, do aprendizado com a brincadeira e a formação de valores e desenvolvimento humano.
A única coisa que ele tinha para divulgar seu projeto era o nome: "Heróis de Papel" e foi assim, meio que sem querer que acabei me envolvendo no projeto do Thiago Mello, primeiro fazendo dois esboços de logo, mas, querendo fazer bem mais.
|
Tudo começou com um simples logo, na verdade uma tentativa de logo! |
Com os dois esboços eu pensei no que havia me dito o Thiago, na ideia nostálgica que os jogos analógicos estavam me trazendo e pensando em como representar, encarnar, estes heróis de papel. O primeiro esboço nasceu assim, a ideia de crianças andando, de forma bem descontraída, mas, com elementos das classes do RPG, claro, feitos na base do improviso e na brincadeira - nossa, foi cada armadura de papelão que eu fiz quando pirralho!
|
Não me perguntem o motivo para serem cinco crianças, eu fui meio que na intuição e completei com algumas ideias bem simples. |
Trabalhei cada criança individualmente, e fui enviando para o Thiago ir se maravilhando, deixei para ele o trabalho de encontrar alguém que pudesse digitalizar e dar cores ao desenho.
|
Todos os cinco heróis de papel |
Graças ao Gustavo Murakami, meus desenhos ganharam vida nas telas, ele digitalizou e pintou os heróis ...
... e o Thiago Mello ficou para editar o banner que acompanha até hoje as atividades dos Heróis de Papel!
É pouco, mas está ali, no cantinho, minha colaboração, minha parte neste projeto - Thiago, desculpa ai a falta de mais ajuda, mas, sabe como é, 3.300 km não é bem um "logo ali"!
Heróis de Papel,
página no facebook, uma ótima iniciativa do Thiago Mello lá em Balneário Camboriú - SC.