Postagem em destaque

Portfólio 2017.01

Versão em PDF:  Portfólio 2017.01 LeoAlves Ilustrador

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Desafio 2Minds! mês de Julho: Game of Thrones

Semana 03 - "Ilustrar uma cena, da série e/ou livro, usando, no máximo, 4 cores"



Desta vez o desafio é simplificar uma cena, ilustrá-la usando apenas quatro cores chapadas, sem efeitos, degradê ou qualquer outro elemento. Tive de ilustrar duas cenas, hehehehehe ...

O julgamento de Tyrion Lannister

Uma das cenas mais emblemáticas de uma das personagens mais amadas de Game of Thrones, a Confissão de Tyrion Lannister.
“Eu salvei vocês, salvei a cidade e todas as suas vidas inúteis. Devia ter deixado Stannis matar todos vocês. Desejo confessar, pai. Sou culpado, é isso que quer ouvir? Sou inocente de matar o rei, mas culpado de ser um anão. Tenho sido julgado por isso a minha vida inteira. Eu não o matei, mas bem que eu queria ter matado. Ver seu bastardo cruel morrer me deu mais alívio do que mil putas mentirosas. Queria ser esse monstro que pensam que eu sou. Queria poder matar todos vocês. Daria minha vida para ver todos vocês morrerem envenenados. Mas não darei minha vida pela morte de Joffrey e sei que aqui não terei um julgamento justo. Então vou deixar que os deuses decidam por mim: eu exijo um julgamento por combate.”
- Tyrion Lannister

Brienne decapita Stanis 


Brienne de Tarth encarando Stanis Baratheon, derrotado às portas de Winterfell, e o olha esperando suas últimas palavras ... "cumpra com seu dever!"

Uma cena forte, intensa, visceral e carregada de emoções ....

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Desafio 2Minds! mês de Julho: Game of Thrones

Semana 02 - "Ilustrar a personagem feminina que te inspira"



São muitas personagens femininas que inspiram, desde admiração até ódio, mas, uma delas me chamou muita atenção, ela apenas foi citada nos livros e na série, a Rainha Nymeria de Dorne.
 

Ela era uma princesas (governante) de uma das cidades-Estado situada ao longo da bacia do Roine, além do mar estreito. A civilização roinare foi dizimada pelo avanço da cidade-livre de Valíria (700 anos antes da chegada de Aegon em Westeros). Diante da destruição da maior aliança militar dos príncipes do Roine, Nymeria reuniu todos os sobrevivente e, com dez mil navios, atravessou o mar estreito em busca de um novo lar. Sua chegada em Westeros foi repudiada pela maioria dos nobres locais, apenas um nobre recebeu-a de braços abertos, Mors Martell, a quem tomou como esposo e corou como rei do Dorne (porção sul de Westeros).

E o que me inspira em sua história!

- para marcar sua intenção ela queimou os dez mil navios;
- ela tomou Mors como esposo e o nomeou rei do Dorne;
- ela liderou os exércitos nas batalhas que uniram o Dorne e, mesmo após a morte de seu marido, continuou a unificação e governou como rainha;
- ela teve outros "maridos" mas nenhum outro rei;
- a partir dela que o símbolo e as palavras da Casa Martell foram criadas (o símbolo dos Martell era a Lança e dos Roinares o Sol, após sua união o simbolo se tornou o Sol perfurado pela lança - a Lança-Solar)